É tempo de férias!



Já se encontram na  secretaria as listas 2015 para os pais e valores de material escolar e livros didáticos  para quem  vai fazer a  adesão  na escola!



DICAS PARA UM VERÃO LEGAL!


1. As altas temperaturas favorecem a desidratação. Beba muita água, várias vezes ao dia. No mínimo, 1,5 litro, diariamente.

2. A água de coco é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica.

3. Evite os alimentos e preparações ricos em gorduras. No verão, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar.

4. Para se refrescar, prefira os picolés de fruta que são menos calóricos em comparação com os sorvetes em massa.

5. Comece a refeição com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade.

6. Na praia, preste atenção na qualidade e higiene dos alimentos que são oferecidos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento.

7. Verduras e legumes são alimentos ricos em água e, por isso, eles ajudam a hidratar o corpo. Ingira, no mínimo, 3 porções por dia.

8. As frutas são boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Ingira, pelo menos, 3 frutas por dia.

9. Na praia, as batidas de frutas são excessivamente calóricas. Prefira sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar.

10. Uma boa opção para quem for à praia é levar uma bolsa térmica cheia de frutas e água. Quando a fome bater, dispense as frituras e batidas dos quiosques e consuma alimentos mais saudáveis.

          

        No  fim do  ano  realizamos uma feira de empreendedorismo com os  alunos do quinto  ano que foi  muito divertido, mostramos agora alguns destes empreendimentos  e suas estratégias para abrir o negócio, buscar parcerias para atrair o consumidor  e a venda final  dos produtos e serviços onde  puderam  manusear com o sistema financeiro, comprando  e vendendo e para isso  tiveram de fazer   contas , muitas contas para não  errar no troco. Teve loja que fechou as  portas de tanto  que vendeu!







                                                          Esses dois venderam tudo!

Os clientes negociando descontos!



Promotora fazendo  demostração  dos produtos para as clientes!

É tudo  original  e tem promoção  com descontos!

                                                           Dinheiro na mão  é vendaval...

       A loja de perfumes foi uma grande atração  do  dia!

A matemática faz parte  do nosso  dia a dia, essa era uma das propostas.





A moça do  caixa, sem troco  errado!

                    Vitrine, moda e consumo, porém saiu todo mundo  de sacolas cheias e bolso  vazio!



Comentários